Criado para reviver antigas lendas da marca, os relógios Bulova categorizados como “Bulova Archive Series” já estão fazendo sucesso no Brasil. Confira algumas dessas relíquias e suas histórias aqui mesmo.

A Bulova…

Fundada em Nova Iorque nos Estados Unidos em meados de 1875 por Joseph Bulova, a marca americana quebra parâmetros existentes no mercado e sempre esteve anos a frente da concorrência com sua publicidade inovadora e produtos pensados fora da caixa.

Em um universo machista, a Bulova lançou uma campanha pró-feminismo, também foi a primeira empresa a fazer uma propaganda na televisão. Inovação corre nas veias da Bulova e ser a melhor é o DNA da marca que, em tudo que faz, traz excelência.

Já mostramos aqui o Bulova Moon Watch, relógio pessoal de um astronauta que até hoje tem vestígios de poeira lunar em sua pulseira e caixa. O relógio que disputou espaço contra tradicionais marcas, como a Omega.

O Moon Watch, como outros relógios, fazem parte da Bulova Archive Series – alguns dessa linha estão disponíveis no Brasil e todos serão disponíveis na NLTime.

Bulova Devil Diver – 666 ft.

Relógios que compõem a linha:

O destaque atual da linha é do Devil Diver de 40mm. Denominado “Devil Diver” por substituir a marcação de 20ATM em seu mostrador pela unidade imperial (pés ou feet) e estampar “666 ft” na direção das 6 horas. O relógio foi controverso em sua época e foi um dos mais votados a ser relançado na linha “Archive Series”.

O Devil Diver.

Trata-se de um relógio Diver (de mergulho) com coroa unidirecional, movimento automático japonês e caixa similar aos relógios Seiko Turtle – porém nesse caso com apenas 40mm de largura.

Essa edição foi limitada a apenas 666 unidades no mundo inteiro e – infelizmente – não tem planos de pisar em território Brasileiro não só por sua exclusividade, mas também pela sua gorda etiqueta de preço; começando na área dos $1,495,00 dólares americanos.


Entretanto o seu irmão maior já se encontra no Brasil. Trata-se de outro Devil Diver, desta vez não limitado a 666 peças, com caixa maior de 44mm, coroa unidirecional e com o mesmo mecanismo automático japonês.

Apesar dos 44mm de diâmetro de sua caixa arredondada, o relógio veste como um relógio menor. Fica elegante e compacto no pulso – o uso de tons escuros de cinza e preto com o vermelho proporcionam um excelente contraste similar a relógios “Pepsi” Rolex. Na posição das 3 horas o calendário conta com uma lupa que os torna tão grande, ou até maior que, os indexes. Facilitam bastante a visibilidade durante o dia a dia. Ainda nos indexes, estes são retro-iluminados e com poucas horas de luz garantem uma luminosidade forte e continua a noite inteira tornando seu uso em locais escuros fácil e agradável.

Para conferir esse Bulova, basta clicar aqui.


Moon Watch:

Outro modelo com muita expectativa da linha Bulova Archive Series no Brasil são os “Moon Watches”. São relógios que você já viu aqui no blog. Famosos pela missão Apollo 15 da Nasa.

O modelo original foi vendido recentemente por $1.500.000,00 em um leilão e até hoje contém vestígios do solo lunar em seu corpo. O relógio foi usado pelo astronauta Dave Scott, diferente dos seus colegas que utilizaram relógios da marca Omega. Dave teve que trocar de relógio após seu Omega, fornecido pela Nasa, apresentou defeitos de última hora.

Por ser um relógio de uso pessoal, o astronauta Dave Scott foi o único a manter seu relógio após a missão ter sido concluída e, futuramente, o leilão do relógio foi possível. Os relógios Omega utilizados pelos outros astronautas ainda se encontram em museus e sob posse da NASA.

O modelo relançado pela Bulova ano passo, faz parte do Archive Series e traz de volta o mesmo design do relógio do astronauta. É um Precisionist portanto, apesar de ser Quartz, seu ponteiro fluí constantemente como o de um automático e é considerado um dos movimentos mais precisos do mundo. O relógio também conta com a funcionalidade de cronógrafo.


O que está por vir?

O site oficial da Bulova ainda aponta novos modelos que ainda não estão disponíveis aqui no Brasil. Todas as novidades que chegarem você encontrará aqui! Siga nossas redes sociais para receber novidades diariamente.

Categorias: Novidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.