Relógio Bulova Precisionist, a inovação – New Look Time

Relógio Bulova Precisionist

UMA NOVA ERA EM MARCAÇÃO DE TEMPO

O Relógio Bulova Precisionist, na sua categoria, é hoje o relógio mais preciso do mundo.Voltando a utilizar-se deste argumento, como usou quando lançou o modelo ACCUTRON ( “The most accurate watch in the world.” = O Relógio mais preciso do Mundo).Relógio Bulova Cronógrafo WB31747P *Precisionist

O Precisionist tem a maior frequência de vibração (262.144kHZ), e um sistema exclusivo de geração de frequência alta – oito vezes a frequência de um quartzo tradicional e com isso seu ponteiro dos segundos anda continuamente. O ponteiro dos segundos de movimento contínuo é um símbolo de precisão excepcional e simplicidade.

Por causa disto, podemos dizer que a Bulova, hoje é a única que tem três sistemas de relógios:

O quartzo normal, o automático e o precisionist.

O ponteiro de segundos tem o movimento contínuo e é uma característica própria da tecnologia mecânica, em que a média dos ponteiros pulsa de 8 a 10 vezes por segundo, o que leva a confundir com um relógio automático.

O Precisionist é um relógio a quartzo cujo ponteiro de segundos pulsa 16 vezes por segundo, mas os relógios de quartzo padrão pulsam apenas uma vez por segundo.

Relógio Bulova Precisionist

Como resultado da maior pulsação por segundo, a movimentação contínua do ponteiro de segundos do Relógio Bulova Precisionist é mais constante e “limpo” ainda que a maioria dos ponteiros de relógios mecânicos.

A maioria dos relógios a quartzo tem a sua precisão de 15 segundos ao mês. A precisão do Precisionist é de 10 segundos ao ano.

Existem outros relógios com esse nível de precisão, principalmente vendidos no Japão, mas nenhum nessa faixa de preço, nenhum com o ponteiro de segundos contínuo, e nenhum tem esse nível de frequência de vibração.

Outros relógios com esse nível de precisão possuem requisitos de manutenção complicados – mesmo um a troca de bateria necessita ser enviado para a fábrica.

O Bulova Precisionist requer apenas a manutenção padrão de um relógio tradicional a quartzo – as trocas de bateria podem ser feitas por um relojoeiro autorizado.

ALCANÇANDO A PRECISÃO

Dois dos fatores que afetam a precisão em um relógio a quartzo são:

  1. Mudanças na temperatura
  2. Frequência de vibração,

E a tecnologia do Bulova Precisionist resolve ambos os casos.

Um cristal de quartzo tradicional tem duas garras que se movem para frente e pra trás criando uma vibração de 32kHz.

O cristal do Relógio Bulova Precisionist tem uma terceira garra que cria um ressonador torsional – as três garras não só se movem pra frente e pra trás, mas também para os lados. Isso aumenta a vibração total para 262.144kHz, a maior frequência do mundo e oito vezes as frequência de 32kHz do quartzo normal de duas garras.

Outros relógios de alta precisão incorporam um circuito integrado termo-regulado no movimento, que é usado para recalibrar a frequência do movimento em um longo período de teste antes de o relógio ser inicialmente despachado. Qualquer ajuste a ser feito nesses relógios, incluindo troca de bateria, necessitam da repetição da recalibração e do período de testes, o que requer o envio do relógio ao fabricante.

Para a tecnologia do Precisionist, a construção e a estabilidade do quartzo de três garras prevê uma forma mais simples de minimizar o efeito da mudança de temperatura.

Dessa forma, qualquer manutenção do Precisionist é tão simples quanto à manutenção básica de um relógio quartzo tradicional. O logotipo do Precisionist é uma interpretação do símbolo de Infinito juntamente com o P de Precisionist.

INSTALADO NO DESIGN DO PONTEIRO DE SEGUNDOS, ELE É UM SÍMBOLO DA MOVIMENTAÇÃO CONTÍNUA QUE MARCA A PRECISÃO E SIMPLICIDADE EM SEU INTERIOR

             Quartzo padrão                                                                    Precisionist

Frequência 32.768 Hz 262.144 Hz
Precisão +/- 15 segundos por mês +/- 10 segundos por ano
Cristal de quartzo 2 garras, a frequência do oscilador de quartzo é determinado pelo corte e formato do cristal de quartzo.Os cristais dos relógios atuais possuem frequências e formatos diversos. Os cristais mais comuns vêm em formato miniatura de diapasão que vibram 32.768 vezes por segundo. Ressonador de torção de 3 garras.
Batidas por segundo 1 – movimento por etapa 16 – movimento contínuo

Características gerais:

  • Mostradores multi camadas intrincados, incluindo materiais distintos como fibra de carbono e madrepérola.
  • Caixas desenhadas arquitetonicamente complexas.
  • Coroas distintas com padrão em espiral.
  • Caixas e braceletes em aço inox – grau cirúrgico 316L , hipoalérgico e durável.
  • Estilos selecionados  em Titânio – mais forte que aço inox , mas 50% mais leve.
  • Estilos em diamante contêm pedras colocadas à mão, individualmente.

 

Be Sociable, Share!

3 Comentários para: “Relógio Bulova Precisionist, a inovação – New Look Time

  1. Pingback: Relógio Bulova Cronógrafo Scuba Diver WB31603P *Precisionist

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>