Você sabia que um dos maiores problemas de relógio com pulseira de borracha é a reposição da pulseira?

Normalmente as pulseiras são específicas aos modelos e os fabricantes não mantém a fabricação dessas pulseiras por muito tempo. Então se atente as 05 dicas que vamos colocar hoje para você usar seu relógio por mais tempo.

  1. Se possível, compre uma pulseira extra do modelo que deseja adquirir (antes de comprar questione o pessoal da empresa se conseguem uma pulseira extra, ou o telefone da autorizada para você mesmo pesquisar o preço e condições de fornecimento)
  2. Lave todos os dias a pulseira do relógio no final do dia com sabão neutro (sem soda cáustica) sugerimos o sabão de coco, sabonete não serve, tem soda cáustica.
  3. Evite de tomar banho com relógio, apesar de muitos serem a prova d’água, os relógios não são resistentes ao vapor de água quente que infiltra com o passar do tempo. Outro fator que estraga a vedação dos botões é o sabonete, ele vai incrustando envolta do botão e ao pressioná-lo o sabonete gruda no anel de vedação e vai ressecando com o tempo. As pessoas pensam que a água entra quando troca-se a bateria, mas na maioria das vezes a água está entrando pelo botão do relógio.Atente-se!
  4. Evite utilizar relógios em atividade físicas de alto impacto, por exemplo, futebol, basquete, entre outros similares. Pode acontecer de haver atritos excessivos na pulseira e ela vir a romper.
  5. Sempre que usar o relógio na piscina, lave-o para remover o cloro da pulseira, o cloro é corrosivo. Quando nadar no mar, lave-o para retirar o sal, ajuda também.

Normalmente as pulseiras de borracha, resina, silicone são opacas, quando perceber que a pulseira está ficando brilhosa, é sinal de que está chegando o momento de trocá-la antes que rompa e o relógio chegue a cair do pulso.

Essas foram as dicas que reservamos para você preservar mais o seu relógio com pulseira de borracha.

Se precisar de manutenção em relógios, pulseiras, troca de vidro, revisão geral na máquina do relógio, troca de circuito, restauração de relógios em geral, envie um email para a New Look Time, temos oficina especializada em nossa loja, faça-nos uma visita se estiver em São Paulo, ficamos pertinho do Teatro Municipal e a Praça da República no centro da cidade. Dúvidas, ligue (11) 3335-6266

Quer comprar Relógio com pulseira de borracha? Veja as marcas abaixo disponíveis em nosso site e boas compras


33 comentários

Daniel · 4 de outubro de 2016 às 14:25

só há uma coisa de errado, galera, todo sabao de coco tem soda caustica, alias, todo sabonete tem…..

    Tarcísio Thomaz · 13 de outubro de 2016 às 17:35

    Opa Daniel, tudo bem?

    Sabão de coco em barra, para lavar roupa não tem soda cáustica normalmente mas vale dar uma lida no rótulo antes de comprar o produto, muito bem colocado Daniel

    Forte abraço

LUCAS VENANCIO FELIPE · 8 de abril de 2017 às 20:12

Utilizar álcool doméstico nas pulseiras de borracha ou plástico, pode causar algum dano a peça?

    Tarcísio Thomaz · 24 de abril de 2017 às 11:28

    Opa Lucas, tudo bem?

    Álcool é prejudicial a pulseira. sabões e detergentes também, só utilize sabão de coco sem soda cásutica.

    Forte abraço

    Tarcísio Thomaz

LUCAS VENANCIO FELIPE · 8 de abril de 2017 às 20:16

Tem algum produto que eu possa usar pra limpar e tirar manchas de relógios com pulseira dourada?

    Tarcísio Thomaz · 24 de abril de 2017 às 11:29

    Olá Lucas

    lavar sempre com sabão de coco e esfregar com alguma escova de dentes, se a mancha não sair pode ser problema na coloração, aí recomendo não utilizar nenhum outro produto e procurar a autorizada ou fabricante do relógio para ver o que pode ser feito

    abração

    Tarcisio Thomaz

Ivan · 31 de agosto de 2017 às 13:07

Procuro uma pulseira de borracha para relógio Caterpillar T6.141

Borracha Preta com Fecho Prata, sabe dizer se possuem para vender?

    Tarcísio Thomaz · 3 de novembro de 2017 às 8:45

    Olá Ivan, bom dia tudo bem?

    Desculpe a demora amigo, tivemos um problema técnico no blog e os comentários ficaram ocultos.

    Bem, em relação a pulseira, o que podemos sugerir é o site hospital das pulseiras – http://www.hospitaldosrelogios.com.br/pulseiras.html, acreditamos que eles poderão lhe ajudar, ou então a própria autorizada

    At.

    Equipe New Look Time

Anderson · 14 de dezembro de 2017 às 1:53

Uso vaselina pra deixar a pulseira de PU sempre lubrificada (prevenir ressecamento) e proteger contra agentes externos. Vc aconselha??

    Tarcísio Thomaz · 1 de fevereiro de 2018 às 7:35

    Bom dia Anderson, tudo bem?

    Antes de qualquer coisa, me desculpe por demorar tanto em lhe responder, tive problemas técnicos no blog e desde novembro não acessei mnais ele.

    Eu sugiro lavar sempre com sabão de coco a pulseira para tirar o suor do dia a dia, pois é ele quem resseca a pulseira. Evite tomar banho de chuveiro com o relógio, o sabonete também danifica.

    Já a vaselina, ela tem sim um efeito lubrificante, mas não passe muito, pode ficar meio oleosa e desconfortável para usar

    Forte abraço amigo

    Tarcísio Thomaz

Bruno Pereira · 23 de dezembro de 2017 às 18:44

Boa noite. Penso ter descoberto o tratamento perfeito para as braceletes Casio G-Shock em resina. Há anos que após a lavagem do relógio com água fria, aplico um spray de limpeza de tablie de carro contendo silicone, mantendo a durabilidade e aparência como no primeiro dia de compra. Aqui vai o segredo é a solução para quem quer alongar vitaliciamente a vida ďo Casio G-Shock. Bruno

    Tarcísio Thomaz · 1 de fevereiro de 2018 às 9:51

    Opa Bruno, tudo bem?

    Que legal, agradeço sua colaboração aqui no portal

    Forte abraço amigo

    Tarcísio Thomaz

Yan · 7 de maio de 2018 às 7:36

Bom dia.Bruno qual nome do produto para preservação de pulseiras de Casio Gshock?

    Tarcísio Thomaz · 16 de maio de 2018 às 13:48

    Olá Yan, tudo bem?

    Usamos o sabão de coo, ele é eficaz e resolve o problema. Algumas pessoas usam vaselina para hidratar a borracha, mas precisa deixar até secar, senão ficará bem oleoso o relógio.

    At

    Tarcísio Thomaz

Marcio Bittar · 24 de maio de 2018 às 14:55

O que fazer para dar durabilidade na pulseira de borracha (não de plástico), como por exemplo algum tipo de hidratação.

    Tarcísio Thomaz · 9 de junho de 2018 às 10:21

    Olá Márcio, tudo bem?

    Eu lavo meus relógios com sabão de coco, aquele em barras que não possua soda cáustica, existem pessoas que passam silicone em pasta na pulseira, mas isso deixa meio oleoso até que a pasta seja totalmente absorvida.

    Eu recomendo lavar sempre o relógio com água corrente para tirar o suor e periodicamente lavar com sabão de coco, vai durar muito mais o relógio.

    Espero tê-lo ajudado

    At

    Tarcísio Thomaz

Ana Cláudia · 9 de setembro de 2018 às 20:26

Oii, boa noite.. Tenho um relógio G Shock branco, e a pulseira está amarelada!! Como faço pra limpar???

    Tarcísio Thomaz · 30 de setembro de 2018 às 16:31

    Olá Ana Cláudia, tudo bem?

    Normalmente o que sugiro aos clientes é que usem sabão de coco (pedra sem soda cáustica) lavar semanalmente que vai tirar a sujeira superficial.

    Como seu relógio já está amarelado, sugiro que lave dia sim, dia não por um período de 30 dias para melhorar esse amarelado, mas não se engane, certamente não ficará branco igualmente novo, mas ficará bem melhor que agora.

    Tente deixar de molho na água com sabão de coco, talvez ajude a eliminar mais o amarelado.

    Espero tê-la ajudado.

    Tarcísio Thomaz

Oscar · 19 de março de 2019 às 9:14

Fala ai… meu comentario eu diria o seguinte: qual o modelo e tipo de material q pode ficar exposto ao sol ,diariamente q não resseca ,pois tive alguns tipo de relógio de prastico,onde o mesmo se disfez a ponta do pino de pulseira.

    Tarcísio Thomaz · 2 de maio de 2019 às 14:25

    Olá Oscar, tudo bem?

    Desculpe a demora na resposta, bem vamos lá!

    Cara, de uma certa forma todos tem uma proteção UV (Ultra Violeta) o problema é a forma de uso diário, se você não lava o relógio diariamente, o próprio suor vai ressecar a pulseira.

    Outra coisa que danifica o relógio mas ninguém comenta é o banho de chuveiro com o relógio, o sabonete que usamos tem soda cáustica, e isso resseca todas as partes de borracha e plástico do relógio.

    Apesar da maioria dos relógio serem a prova de água, eles não são resistente a banho de chuveiro por muito tempo, e aos poucos, vão se deteriorando.

    Então lavar sempre o relógio com apenas água corrente e evitar tomar banho de chuveiro com relógio ajudam a preservá-lo, me fiz entender?

    Grato por interagir com nosso blog

    Tenha uma extraordinária semana

    Tarcísio Thomaz

Fred Rangel · 15 de abril de 2019 às 21:26

Boa noite.
Tenho um G-shock GA110BR, marrom. A pulseira está descascando a parte brilhosa. Qual produto usar para acelerar este processo e não ficar com aparência de velho?

    Tarcísio Thomaz · 2 de maio de 2019 às 14:28

    Olá Fred, tudo bem?

    Cara, eu não sei exatamente qual material não danificaria o restante da pulseira, mas eu procuraria uma outra alternativa, como por exemplo a troca da pulseira primeiro, e depois testaria alguns solventes na pulseira velha para ver se daria certo, desta forma conseguiria usar o relógio caso ocorresse alguma avaria grave na pulseira antiga.

    Espero ter ajudado

    Tarcísio Thomaz

Marinho · 17 de abril de 2019 às 14:49

Essas dicas podem ser usadas para relógio da marca Garmin, usado para prática de triathlon?

    Tarcísio Thomaz · 2 de maio de 2019 às 14:32

    Olá Marinho, tudo bem?

    Sim claro, a prevenção irá aumentar o tempo de vida útil do seu relógio.

    Claro que se vc usa o relógio para fazer Montain Bike, sofrerá impactos inevitáveis, mas em relação as demais informações, não tenho dúvidas que lavar o relógio e mantê-lo higienizado adequadamente irá garantia um tempo maior de vida útil para ele.

    Espero ter ajudado

    Tarcísio Thomaz

Lucas Jardel · 5 de maio de 2019 às 4:28

Fiz uma viagem e deixei meu Relogio Invicta com Pulseira de borracha/silicone, guardado durante 3 meses. Hoje cheguei de viagem e quando fui usá-lo a pulseira estava toda pegajosa, e de repente começou a se despedaçar. Fiquei muito decepcionado, e gostaria de saber o que ocasionou tal fato!

    Tarcísio Thomaz · 12 de outubro de 2019 às 9:09

    Olá Lucas, tudo bem?

    Desculpe a demora na resposta amigão, tivemos problemas com os comentários do Blog, mas sobre sua dúvida, cara, o que pode ter ocorrido aí é a ação do suor que acumulou na pulseira.

    Caso você tome banho com o relógio, pode ser também o acumulo de sabonete, além desses dois fatores expostos aqui, a sujeira do dia a dia compromete o material, seria bom sempre lavar com água doce e sabão de coco para eliminar quaisquer resquícios de impureza da pulseira.

    O que posso sugerir é que entre em contato com a própria Invicta nos Estados Unidos que eles vendem a pulseira para o seu relógio e enviam para o Brasil.

    Espero ter ajudado

    At.

    Tarcísio Thomaz

Mauro Periquito · 8 de maio de 2019 às 14:01

Tarcísio, antes de tudo obrigado por responder as perguntas de todos! A minha dúvida é a seguinte: uso um Garmin para nadare e vejo que a caixa do relógio ( que é metálica pintada de preto) está ficando com manchas esbranquiçadas. Qual seria o melhor produto para limpar?

    Tarcísio Thomaz · 12 de outubro de 2019 às 9:06

    Olá Mauro, tudo bem?

    Desculpe a demora na resposta amigão, tivemos problemas com os comentários do Blog, mas sobre sua pergunta, cara, o que provavelmente deve estar acontecendo com seu relógio é que ele está perdendo a coloração do relógio, nesse caso não há o que fazer.

    Relógios de resina tendem a perder a cor com o tempo, mas se quiser evitar que ele se deteriore rapidamente, sugiro lavar com água doce sempre que usar na piscina, pois o cloro é prejudicial ao acabamento do relógio, certamente é ele que está tirando a coloração do relógio.

    Espero ter ajudado

    At.

    Tarcísio Thomaz

GABRIEL SENA ALMEIDA · 19 de agosto de 2019 às 10:27

Brother, tenho um Apple Watch Series 3 Nike, com pulseira de silicone branca com furos pretos. Posso usar também esse sabonete em barra sem soda cáustica na pulseira se ela encardir? Valeu!

VENILTON MACIEL · 30 de setembro de 2019 às 10:41

Eu corro com meu relógio que por sinal derrama Muito suor. Ele e da x game ,você me aconselharia a para de corre com ele para durar mais ?

    Tarcísio Thomaz · 12 de outubro de 2019 às 8:47

    Olá Venilton, tudo bem?

    Na verdade não, pode usá-lo sem problemas, o que sugiro é que lave sempre com sabão de coco para tirar o suor que é o fator que compromete a durabilidade da peça.

    Espero ter ajudado

    Tarcísio Thomaz

Fernando Martos · 18 de novembro de 2019 às 12:01

Muito legais as informações! Aproveito pra pedir ajuda!
Tenho um Seiko F1 Honda Racing Team com pulseira de borracha preta e vermelha! A mesma rachou toda! O relógio está impecável! Vocês sabem onde encontro uma pulseira compatível com o relógio?? Muito obrigado!

    Tarcísio Thomaz · 4 de dezembro de 2019 às 13:56

    Olá Fernando, tudo bem?
    Desculpe a demora na resposta, o ideal seria levar seu relógio em uma loja para identificarem a possibilidade de adaptar alguma. Você pode também tentar com a Seiko (Orient do Brasil distribuidora oficial) entre em contato com eles, talvez possam te ajudar.

    ASSISTÊNCIA TÉCNICA ORIENT / SEIKO / LINCE / XGAMES / SKAGEN / STORM / ODM
    RUA LÍBERO BADARÓ, 425 / 17º ANDAR
    CENTRO – METRÔ SÃO BENTO
    SÃO PAULO / SP
    FONE: (11) 3049-7777
    [email protected]

    Se estiver em SP, poderá vir em nossa loja física, Rua 24 de maio, 62 – loja 174, a primeira loja da Galeria do Rock pela entrada da 24 de maio, ou ainda entrar em contato com a distribuidora de pulseiras Santarelli
    Endereço: R. Direita, 32 – Sé, São Paulo – SP, 01002-000
    Horário: Aberto ⋅ Fecha às 17:48
    Telefone: (11) 3105-0082
    Espero ter ajudado
    Forte abraço
    Tarcísio Thomaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.